quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Paris para um e outros contos - Jojo Moyes

{Eu Li}


De épocas em épocas acabo ficando sem ler nenhum livro novo, mas quando volto a ler acabo recuperando o ânimo e o vício volta com tudo. Coincidentemente, o último livro que resenhei por aqui foi "Ainda sou eu" da Jojo Moyes e a resenha de hoje de novo é de um livro da autora, só que desta vez um livro de contos, que eu estava enrolando bastante para começar a ler, viu? 

Quero apresentá-los ao livro "Paris para um e outros contos" que conheci ao acaso e só comprei porque ele estava numa super promoção e o bichinho da capa bonita havia me picado novamente, mas olha, ainda bem que o comprei, pois este é um daqueles livros que nos deixam fascinados e cheios de reflexões pós leitura. 


Paris para um e outros contos  começa justamente com o conto que dá título à obra. Nele conhecemos a jovem Nell que está a caminho de Paris para um final de semana prolongado ao lado do namorado. No entanto, poucos minutos antes de embarcar no Eurostar, a garota recebe o aviso de que provavelmente seu namorado só a encontre lá na cidade luz

Mesmo insegura com o rumo da viagem, a moça segue em frente cheia de expectativas sobre o quê a aguarda em sua primeira estada em Paris. Porém, vários contratempos atingem Nell e o que deveria ser uma viagem fracassada, acaba tornando-se um momento de renascimento e descobertas. 



Logo após o conto introdutório, somos apresentados a outras nove histórias com desfechos divertidos e assim, todo conto que Jojo traz no livro tem uma lição sobre positividade e superação, tendo a cidade luz como cenário.

Eu encarei a leitura de Paris para um e outros contos  como um jeito de redescobri sentimentos que facilmente são deixados de lados em meio a correria da vida... Quantas vezes a gente esquece o valor da vida? Ou que sim, podemos fazer algo sozinhos e ainda sim ter prazer apreciando a nossa própria companhia? 


Achei a leitura fácil, rápida e no melhor estilo Jojo Moyes de produção textual. Histórias para a gente suspirar e fechar o exemplar com desejos de mudar algumas partes da  vida, planejar uma viagem ou simplesmente viver um novo amor. 

Meu conselho: compre este livro e reserve um final de semana para esta leitura. Você com certeza vai terminá-lo com vontade de arrumar as malas e ir à Paris, visitar alguns museus e ter uma ótima experiência gastronômica numa das melhores e mais lindas cidades do mundo. 

♥♥♥



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger