quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Biografia: Um especial sobre o Som da Rua


Em 1998, João Rodrigo e Liô Mariz,montam a banda "Som da Rua",por não serem experientes contam com a ajuda de Marcelo Rezende,irmão de Liô. Logo entram na banda Rodrigo Bonelli e Carlos Conga. O primeiro show da banda foi no aniversário do pai de Liô e Marcello, e logo após a apresentação eles convidaram Flávio Armony,conhecido por Palito,para ingressar ao grupo,deixando 3 meses depois a banda. No lugar de Palito entrou Daniel Farjoun.

foto de somdarua em 10/01/05
"Esse é o Som da Rua",foi assim que Léo Almeida os apresentou no instinto "Atitude no Telhado"


No ano seguinte,participam do FestValda,onde concorrem em duas categorias, Inéditas com a canção "A Ladeira" e Cover com "A Feira",do gurpo O Rappa. Ficam com quinto e terceiro lugar respectivamente.Após mais algumas entradas e saídas de integrantes o Som da Rua,adquiri sua formação definitiva de bateria e teclado com Renato Santoro e Fabrizio Iorio respectivamente,com essa formação a banda tornou-se mais conhecida no cenário independente.
Em 2002, Marcelo Rezende deixou a banda,dando lugar a Clower Curtis e logo depois a Diogo Salles.Assim estava formado de vez o Som da Rua.Com essa nova e dinâmica formação,consegue definir seu som,tendo então novas influências como Beatles,Oasis e Foo Fighters.


"O Sucesso com o Grande Público"

E assim com a banda preparada e estável,com influências definidas o grupo parte para assinar seu primeiro contrato com a gravadora Deck Disc. É 2004,ano de sonhos e intensos ensaios, para a gravação do tão sonhado albúm de estreia " Músicas para violão e guitarra". No ano seguinte eles lançam o primeiro albúm,com faixas emplacando em várias rádios do país,com destaque para a Rádio Cidade,no Rio de Janeiro e a música "Só uma canção" de autoria de Liô Mariz.

Um dos shows do Som da Rua em Minas Gerais.

Foi neste ano de inicio de carreira que eu conheço os caras e agora venho contar um pouco da minha história particular com eles. Conheci o Som da Rua assistindo ao programa "Atitude no Telhado",apresentado na época na Tv Cultura do Rio de Janeiro,que leva outro nome que agora não lembro,mas enfim sempre zapiava pelo canal aos domingos,para ver quais bandas do cenário pop rock,estavam por lá e assim encontrei o Liô cantando "E o que me fez chorar foi q esse ano já passou, e eu nem se quer pensei em me mudar daqui...",foi paixão na hora e deixei no programa até o fim,daí então como na época não tinha internet em casa e nem existia muitas lan houses fiquei apenas no desejo de descobrir mais, e sempre investigando por tudo que era canal mais informações sobre a banda,até que em fevereiro de 2006 quando finalmente coloquei net em casa tive a pior das notícias que uma nova fã poderia receber...


"Nos deixaram a sós nesse mundo..."

Na madrugada do dia 13 de Dezembro de 2005, acontece o terrível acidente que vitimou Liô Mariz,vocalista e fundador da banda.O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Joana Angélica e Visconde de Pirajá, em Ipanema na cidade do Rio de Janeiro.
Liô Mariz,vocalista e fundador do Som da Rua.


João Rodrigo também estava no automóvel,mas sofreu apenas ferimentos leves, enquanto Liô morreu na hora,não resistindo a violenta batida em um ônibus.


"E nem pensa em desistir de onde você quer chegar..."

João Rodrigo,Fabrizio,Diogo e Renato decidiram não interromper seu trabalhos, e fizeram apresentações em homenagem a Liô.Uma das mais emocionantes foi a onde formaram duas bandas com músicos de conjuntos independentes,que tocaram as músicas do Som da Rua,contando com a participação de ex componentes como Marcelo Rezende,Palito,Clower Curtis e Rapreto.

Imagem do Show em homenagem a Liô Mariz

Depois dos shows de homenagem a Liô a banda se reuniu para decidir o que fariam,se acabariam ou dariam continuidade a todo o processo de shows que a banda tinha. E após dois meses de reuniões eles decidiram continuar e logo abriram uma seleção para a eleição de um novo vocalista. Emilio Dantas foi o escolhido para os vocais.


"E o destino o levou ao seu final..."

Mesmo com um novo vocalista a banda não conseguiu manter os dois importantes contratos que tinha, o com a gravadora Deck Disc e com a produtora Dala Mídia. Vale lembrar que,em um vídeo divulgado pela gravadora durante o período de preparação do cd,Rafael Ramos,produtor do albúm falo que Liô era a identidade da banda,o responsável pelo sucesso e pelas letras envolventes que davam liga ao conjunto,daí logo se conclui o quanto seria trabalhoso continuar sem Liô.

Nova e última formação do Som da Rua,já com Emilío Dantas Como novo vocalista.

Alguns meses após a incorporação de Emilio aos vocais da banda,o grupo optou por anunciar o seu fim. Realizando o último show e encerrando suas atividades. Em 2008 a banda voltou a se reunir,para realizar o que denominaram de "A última chance de ver a banda reunida no palco". O show foi realizado no Teatro Odisséia e celebrou os 10 anos de banda.


Part. Clower Curtis + SDR
Despedida:Show de comemoração de 10 anos de Banda.

E essa foi então a história do Som da Rua,que teve Liô Mariz como seu alicerce.De fundador a guitarrista,vocalista e principal compositor. Aos fãs da banda como eu fica a dica do Palco Mp3 onde é possivel ouvir algumas canções da banda e até baixar.




>Beijos,Laly


4 comentários:

  1. tenso!

    Liô, pena não haver mais como eles e nem sons da rua para nós!!!

    Deus, leva o Cine, Restart e Justin Bieber e nos devolve, mamonas e som da rua!!!

    ResponderExcluir
  2. eu não havia visto esse comentário,mas confesso q foi o melhor de todos desse tempo de blog.Muito sincero e engraçado.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Grande Liô! Quantas saudades nos deixou! Merece todas as nossas homenagens!

    Muito legal, Laly!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Nossa vocês não tem noção do quanto é emocionante pra mim receber e aprovar os comentários para esse post.De todos os que eu fiz até hoje,em todos os blogs que tive, o que mais tocou fundo em mim foi ele.Quando vocês comentam,e se emocionam com o que contei,me sinto realizada.Obrigada!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger