Maior parte da história fica contida na vida de Ruby McQueen, uma adolescente de 16 anos que é tida como incomum pelos colegas de escola e vive com a mãe e o irmão, na cidade de Nine Mile Falls e se apaixona pelo bad boy riquinho da cidade.
O "romance" de Ruby e Travis Becker é bem tenso e a gente acompanha a menina mudando seu comportamento e se reinventado pra tentar agradar o garoto que não passa de um mau carácter da pior espécie e acaba envolvendo a tonta em várias enrascadas.
Paralelo aos problemas que a Ruby arranja ao se envolver com Travis, ela ainda tem que lidar com os problemas familiares que surgem com a visita do pai e a descoberta de uma irmã mais nova. Tudo isso, provoca uma tremenda crise na mãe dela e as duas acabam enfrentando divergências na relação delas.
O castigo de Ruby e a cura da mãe é um grupo de leitura para idosos que Ann (a mãe de Ruby) organiza aos finais de semana. Inicialmente, a menina acha que vai ser um tédio ir até lá, mas descobre que é bem divertido e se encanta com a história de uma das participantes que anos antes foi o alvo da paixão de um escritor famoso.
Na tentativa de ajudar a senhora a reencontrar o grande amor de sua vida e livrar-se das garras das filhas má, Ruby, a mãe, o irmão e os outros idosos do grupo embarcam numa super viagem de carro pelo país, na tentativa de dar um final feliz ao casal apaixonado.
Claro que muita aventura vai rolar e muitos problemas também, porque com a fuga, o grupo passa a ser procurado pela polícia e autoridades da região. Só que ao longo do caminho, eles conquistam alguns ajudantes e também aproveitam pra viver momentos únicos de descontração.
Quando as coisas começam a complicar, eles resolvem promover o casamento dos dois velhinhos pra evitar que as filhas levem Lilian de volta ao asilo. Numa cerimônia simples, mas muito emocionante, finalmente Charles e Lilian dizem sim e perpetuam o amor que sentiram por tantos anos em silêncio. É muito lindo!!!
Basicamente, este é um romance, mas ao longo do livro a gente vai descobrindo e vivendo outras emoções. Tem aventura, lição de vida e muitas descobertas pessoais.
Eu gosto de histórias assim. Sempre me ajudam a relaxar e saio com reflexões profundas sobre a vida, sobre a minha vida, na verdade. E assim foi com Meu amor, Meu bem, Meu querido, me senti muito mais leve ao terminar de ler e com as esperanças renovadas.
Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita!!!